Vivemos em um mundo cada vez mais comunicativo e conectado, e isso só é possível devido à existência dos cabos de telecomunicações. Essa tecnologia faz parte da engenharia elétrica, e sua principal função é fornecer meios para que seus clientes consigam obter alta velocidade nos serviços de transmissão de dados.
Além disso, o sistema de telecomunicações atua em outros meios, como televisivos, telefônicos, com emissão de rádio e satélite. Por conta disso, as empresas do ramo estão em constante crescimento e buscam qualidade.
A Polyexcel, por exemplo, investe em pesquisas para fornecer compostos poliméricos de alta qualidade para os fios e cabos de telecomunicações e energia.
Mercado de telecomunicações
De acordo com dados divulgados em 2018 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o mercado de empresas de telecom vem crescendo em grande escala no Brasil. O aumento da procura se dá porque, além dos consumidores tradicionais, há grandes empresas buscando redes de banda larga.
Os cabos de telecomunicações variam entre metálicos e fibra óptica. O fio de metálico é feito por um material condutor e normalmente produzido por cobre, que capta ondas eletromagnéticas. Sendo assim, ele pode ser dobrado ou torcido sem danificar o material.
Já o cabo de fibra óptica é construído por um material flexível e transparente. Essa matéria não pode ser torcida, podendo causar rompimentos. Existem dois tipos de cabos ópticos mais utilizados em telecomunicações: o multi-modo, para curto alcance, e o monomodo, para longo.
A Polyexcel neste cenário
A Polyexcel trabalha com compostos nobres e reconhecidos no mercado. As matérias primas são 95% importadas, pois, em comparação às nacionais, a qualidade é superior. Dessa forma, é possível trazer um melhor resultado para os compostos que serão utilizados na elaboração dos cabos de telecomunicação.
Esses cabos podem ser utilizados tanto interna quanto externamente, por isso, devem possuir qualidade no isolamento. A Polyexcel possui compostos termoplásticos, retardantes à chama e livres de halogênios, o que promove um ambiente mais seguro em casos de incêndio.
A empresa também atua com polímeros produzidos por equipamentos modernos e utiliza tecnologias inovadoras. Os compostos são de qualidade elevada, com preço altamente competitivo em relação ao mercado e atendendo às legislações vigentes.
Conheça os polímeros da Polyexcel
O composto HFFR é retardante à chama, com baixa emissão de fumaça e não halogenado. O HFFR é um polímero que veio para substituir o uso do PVC, e entre ele estão o Polytox 90 G e o Polytox 92, ambos retardantes à chama e livres de halogênios.
Já a linha Polytox Green 90G, além de retardante à chama, é livre de halogênios e também bem de fontes renováveis como a cana de açúcar. Os compostos LDPE 81 BK, LLDPE 82 BK e MDPE 83 BK são aditivados com negro de fumo, que garante resistência à fotodegradação e absorção dos raios UV.
Polyexcel: excelência em compostos
A Polyexcel produz compostos poliméricos de alta tecnologia. Investimos em inovação para oferecer os produtos mais atualizados do mercado e somos referência no setor.
Ficou interessado nos nossos produtos e quer receber mais informações sobre eles? Basta apenas preencher o formulário na página “entre em contato“.