Pertencente à primeira categoria de polietileno, produzida pela Imperial Chemical Industries em 1933, o polietileno de baixa densidade é um termoplástico à base de petróleo. Apesar de competir com polímeros modernos, o LDPE mantém sua importância no mercado de compostos.
Encontre o polietileno de alta e baixa densidade na Polyexcel, uma das empresas mais importantes do ramo. Sua maior preocupação é produzir compostos e qualidade para o setor de fios e cabos de energia e telecomunicações. Acesse o site da empresa para saber mais informações sobre os produtos.
Como funciona o polietileno de baixa densidade?
O PEBD (polietileno de baixa densidade), possui características únicas, como tenacidade, alta flexibilidade, boa resistência, fácil processabilidade, estabilidade e propriedades elétricas notáveis. Ademais, sua baixa densidade, ou seja, pequena quantidade, é suficiente para formar uma grande película plástica.
Esse polietileno baixa densidade é bastante utilizado em embalagens para alimentos, no entanto, também aparece em composições de sacolas plásticas, fios e cabos. Outra vantagem que essa solução oferece é a excelente resistência à produtos químicos, como cetonas, ácidos, aldeídos, bases e óleos vegetais.
Onde o composto é aplicado?
Seja por um processamento por injeção, extrusão ou sopro, o polietileno de baixa densidade pode ser aplicado de diversas formas. Suas aplicações mais comuns são: garrafas, tabuleiros, canalização, componentes de computador, superfícies de trabalho, película aderente, equipamentos de laboratório, fios e cabos.
Características do polietileno linear de baixa densidade
A estrutura molecular do polietileno linear de baixa densidade (PEBDL) é a principal diferença entre ele e o PEBD. Ao substituir o PEBD tradicional pelo PEBDL, torna-se possível elaborar partículas plásticas e fios mais finos, recicláveis e resistentes. Além disso, ele é mais cristalino quando comparado ao tradicional.
O composto polietileno de baixa densidade linear também apresenta menor resistência à tração e dureza mais baixa. No entanto, quando se aumenta o teor de ramificações do material, ele apresenta uma resistência maior ao impacto e, no caso de filmes, ao rasgamento.
Quais são suas aplicações?
Esse aditivo pode aparecer em diferentes tipo de aplicações, entre elas: sacaria industrial, stretch, empacotamento de sólidos e líquidos, embalagens e laminação. Além do mais, tem excelente capacidade de selar materiais quando aquecido, como fardos de latas e garrafas de plástico.
Polyexcel: referência em qualidade
A Polyexcel é uma empresa nacional que trabalha efetivamente na produção de compostos poliméricos para o setor de fios e cabos de energia e telecom. Uma de suas maiores preocupações é garantir a segurança de seus produtos e clientes se atentando a todas as leis vigentes.
Seu parque industrial conta com equipamentos exclusivos em território nacional. Assim, mantém suas pesquisas sempre inovadoras e com qualidade. Além disso, a empresa dispõe de um laboratório completo, capaz de realizar uma gama de pesquisas e testes que garantem a qualidade dos produtos.
Polietileno de baixa densidade da Polyexcel
O LDPE da Polyexcel é um polietileno de baixa densidade termoplástica, usado como isolação e cobertura de fios e cabos de energia e telecomunicações. Essa solução é aditivada com negro-de-fumo, o que garante resistência a fotodegradação com elevado coeficiente de absorção UV.
Outro ponto positivo é que esse composto possui os aditivos necessários para gerar características que dão ótimo desempenho de extrudabilidade. Dessa forma, minimiza paradas de máquinas para limpeza de matriz, rosca e cabeçote. O composto também pode ser utilizado para isolação de condutores elétricos.
Encontre o polietileno de baixa densidade na Polyexcel!
Acesse o site da Polyexcel para encontrar um polietileno de baixa densidade. Aproveite para conhecer os outros compostos disponíveis em nossa linha. Caso haja alguma dúvida sobre os produtos e suas linhas, entre em contato conosco preenchendo o formulário disponível no site.