,Cada vez mais presente em aplicações de engenharia, o Polietileno de Média Densidade possui características intermediárias entre o PEAD e o PEBD. Dessa forma, torna-se ideal para fazer parte da composição de diferentes tipos de produtos finais, tendo um processo para cada.
Você pode saber mais sobre os tipos de polietileno acessando o site da Polyexcel, umas das maiores produtoras brasileiras de compostos para fios e cabos. Com equipamentos modernos, a empresa possui as tecnologias ideais para levar ao mercado produtos com mais qualidade e alta performance.
O que é o polietileno de média densidade?
O PEMD nada mais é do que uma mistura mecânica do polietileno de baixa densidade com o polietileno de alta densidade. Além disso, apesar de parecido com o polietileno de baixa densidade, ele é um pouco mais resistente, rígido e menos permeável que o PEBD.
Para dar essas características a esse polietileno, ele é produzido com a utilização do Ziegler-Natta, um catalisador estereoespecífico organometálico. Com ele, a polimerização ocorre à temperatura e pressão relativamente baixas, o que permite a administração do peso molecular médio e da distribuição de peso do polímero PE.
Onde ele pode ser aplicado?
O polietileno de média densidade é bastante utilizado por Indústrias Alimentícias, Plásticos Injetáveis e Têxteis. Eles também aparecem frequentemente na composição de fios e cabos de energia e telecomunicações, moldagem por injeção, sopro e remontagem.
PEMD X PEAD e PEBD
Ao compararmos o polietileno de média densidade com os polietilenos de alta e baixa densidade conseguimos encontrar as seguintes diferenças:
- Aumento na resistência à tração em relação ao PEBD;
- Maior flexibilidade em relação ao PEAD;
- Aumento de brilho de superfície em relação ao PEBD;
- Aumento de resistência à permeação de ar e água em relação ao PEBD e,
- Aumento de resistência química em relação ao PEBD.
Polyexcel: excelência em compostos
Com equipamentos modernos e tecnologias inovadoras, a Polyexcel tornou-se uma das maiores fabricantes de compostos poliméricos para o mercado de fios e cabos brasileiro. No entanto, a empresa não está crescendo apenas no país, já que vende seus compostos em nove países da América Latina.
A marca também acredita que o sucesso de uma empresa está ligado diretamente a preocupações com a segurança e a qualidade do produto. Por isso, suas soluções atendem a todas as necessidades do cliente de forma cuidadosa e eficiente.
Além disso, a Polyexcel oferece um serviço especial no pós-venda. Com essa opção, os clientes conseguem sanar todas as dúvidas referentes aos compostos adquiridos e são instruídos sobre o modo de uso. Dessa forma, é possível referente às características dos compostos, como a densidade do polietileno, por exemplo.
Polietileno de média densidade da Polyexcel
O MDPE, polietileno de média densidade da Polyexcel, é uma excelente opção para fazer a cobertura de fios e cabos de energia e telecomunicações. Aditivado com negro-de-fumo o composto possui características protetivas que lhe garantem resistência a fotodegradação e elevado coeficiente de absorção UV.
O polímero também contém contempla aditivos necessários para um ótimo desempenho de extrudabilidade, o que ocasiona menores problemas com paradas de máquina para limpeza. Dessa maneira o composto torna-se ideal na cobertura de cabos elétricos com características ST-7.
Composto de alta tecnologia é na Polyexcel!
Navegue pelo site da Polyexcel para saber mais sobre os nossos compostos poliméricos. Para ter informações mais detalhadas sobre as características de cada um, solicite a ficha técnica preenchendo o formulário disponível na página do polímero desejado.
Você também pode nos acompanhar nas redes sociais para não perder nenhuma novidade sobre os nossos compostos e o dia a dia da empresa. Por isso, aproveite para nos seguir no Facebook, LinkedIn e Instagram.